Grupos de suporte 

Os Grupos de Suporte são grupos de apoio, de cariz psicológico, destinados a pacientes com cavernomas cerebrais e medulares e seus familiares, que necessitam de apoio psicoeducativo.

As sessões a realizar serão orientadas por psicólogos, inscritos na Ordem dos Psicólogos, de preferência com especialidade em Psicologia Clínica e da Saúde e/ou Neuropsicologia, e ainda comprovada experiência de orientação e condução de sessões desta tipologia. De preferência, as sessões serão online.  

Para além de psicólogos, poderemos, eventualmente, recorrer a pacientes, que já ultrapassaram quadros clínicos severos e que se sintam adaptados a novos desafios, ou seja, após diagnóstico, início do tratamento da doença e fazendo vigilância médica periódica,  ou seja, vivendo a vida normal. 

Na verdade, os pacientes, que fazem um processo de reabilitação bem sucedido, são pessoas que são, por norma, bem aceites junto de outros pacientes, que ainda se encontram na primeira fase de recuperação e que se sentem, naturalmente, muito inseguros, no seu dia a dia, e que agradecem ser ajudadas por pessoas, que também viveram situações semelhantes e que os auxiliam a experienciar um processo moroso, porque os cavernomas cerebrais e medulares são doenças do sistema nervoso complexas.